Manifesto

Do Projecto
Ouvir Dizer requer algum tempo. Ouvir Dizer a quem tanto tem para nos dizer requer espaço. Neste espaço, a jeito de biblioteca humana, museu de vivências ou herança incanculável partilharei histórias de vidas de gente, gente com quem partilho um espaço territorial que dizem estar cheio de velhos. Para mim está cheio de conteúdo, de riqueza, de tesouros. Que partilharei aqui, no Ouvir Dizer, para quem tiver tempo de ouvir o que estas (também minhas) pessoas têm a dizer.
Sei que cada história que partilho é património que não se perde. Este acaba por ser o meu humilde projecto humanitário.

De Mim
Sempre gostei de fazer reportagens. Gosto de contar histórias reais, com base naquilo que me chega e dando-lhe forma para outros ouvirem.
Este espaço vai-me permitir, de uma forma simples, reportar vidas para que permaneçam, para que façam História. É uma honra partilhar a minha recolha de uma forma de património pouco “arrecadada”: as histórias de vida.
Trarei aqui histórias de gente. É gente com quem partilho os 400 km’s2 do meu Concelho, Mação. É gente com quem me cruzo, com quem já falei, de quem me contaram. É gente que merece esta partilha com o presente e para o futuro.
A minha missão, com este espaço, é fazer um registo das memórias; das histórias únicas, dos saberes, um género de biblioteca ou museu de vidas reais, que o merecem.
Se vivo numa terra que as estatísticas dizem cheia de gente velha é porque vivo, de certeza, numa terra cheia de tesouros, dos reais e humanos. Vou olhar este lado bom das estatísticas e vou trazer aqui muita gente, da boa.
Gente minha.
Gente nossa.
Gente do Mundo.
Gente cuja vida se conjuga na simplicidade do Verbo Ser.
A Missão deste espaço é perpetuar as suas vivências e deixá-las como herança, a jeito se Manual do Ser-se Gente.

Anúncios

1 thought on “Manifesto”

  1. Gostei de ver estas lindas Histórias.
    Ontem 05-09-13 estive na TVI no programa a Tarde é Sua. Sou mais novo que toda esta gente , mas a história tb. é bonita.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s