Dedicatória

Este trabalho, a jeito de herança, é o meu projecto pessoal de voluntariado.

Fica para os meus queridos entrevistados. Para a sua família, para que possa, também aqui, ir mais ao encontro de si.

Dedico-o a todos quantos, infelizmente, já não poderei entrevistar pois já deixaram este Mundo. E são já tantos. A herança que me deixaram a mim a àqueles com quem se cruzaram é imensa.

(Muito) Pessoalmente, dedico-o:

Aos meus Queridos Avós. As primeiras letras dos nomes dos meus 4 avós formam a palavra ALMA. Os meus avós paternos A. e L. já partiram há muito, deixando algumas memórias, algumas histórias e toda a falta que nos fazem. Aos meus avós maternos M. e A. agradeço o mimo diário dos últimos 33 anos. Dedico-lhes este trabalho pela força, pela teimosia, pelo brilho nos olhos, pela luta, pelas vitórias, pelo cansaço, pelo Exemplo. Pelos beijos aos meus filhos.

Aos meus Pais. A Ela, pelo Acreditar tão grande e pelos Medos maiores e pelo Apoio incalculável. A Ele, que perdeu os dele tão cedo. Que adoptou os dela. Pela falta que lhe fizeram os pais, pela Sobrevivência, pela Preocupação, pelo Avô que é.

Aos meus Lindos Três Filhos. Que têm esta enorme, imensa e feliz sorte de ter 4 avós e 2 bisavós presentes no dia-a-dia do seu crescimento. Que me fizeram mais gente, mais pessoa, menos coisa.

Por fim, mas no topo desta dedicatória, ao Meu Marido. Porque não deixou um segundo de espera na resposta ao “que achas” sobre este projecto. Porque percebeu que preciso deste espaço, de o fazer, de lhe (e me) dar sentido. Porque se achasse que não mo diria, mas achou que sim e assim eu sei que é o caminho a percorrer.
Ao meu Marido, que acrescentou tanto ao meu Mundo, pelo significado e substância que lhe dá. Porque quando a minha vida for aqui contada muita da história será também dele.

6 thoughts on “Dedicatória”

  1. Muitos Parabéns por este trabalho fantástico, estamos a ler e de lágrimas nos olhos. São verdadeiras vidas em acção
    que merecem ser partilhadas com o mundo

  2. Amiga, leio todas e adoro!!!

    Sempre adorei todos os teus trabalhos e esse teu jeito de escrever!!! Tal como tudo o resto!!
    Nunca te esqueço e desejo-te a maior sorte do Mundo!!!

  3. Só hoje e a estas horas da madrugada é que tive conhecimento deste blog, sem duvida um legado muito rico em historias de vida, deliciei-me a ler algumas e se não fosse o cansaço continuaria a ler a fio, vou guardar algumas para outro dia, votos de felicidade para o projecto . Adorei

  4. Parabéns Vera! Pelo projeto nem si, pela forma como escreves. Está delicioso. Já li várias entrevistas e em todas elas conseguiste emocionar-me. Espero poder continuar a ler mais, mesmo que com uma lágrima ao canto do olho… São histórias de vida fantásticas. Beijinho e tudo de bom para ti.
    Ana neves

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s